Após esfaquear namorada e retomar relacionamento, jovem pega um ano de prisão

Anônimo | 16:56 | 0 comentários


O operário Victor Gabriel Oliveira Mota, de 22 anos, foi julgado na tarde desta quarta-feira (10/10) na cidade de Conceição do Coité por esfaquear a namorada em 2011. Perdoado pela vítima, que voltou a se relacionar com ele, o réu foi sentenciado a pegar um ano de prisão em regime aberto, pelo crime de lesão corporal.
A sessão foi presidida pelo juiz Gerivaldo Alves Neiva, que levou o caso a julgamento como tentativa de homicídio, assim como era defendido pela promotoria. A defesa conseguiu desqualificar o crime para lesão corporal, conseguindo quatro votos do conselho, contra três pela manutenção da tentativa de homicídio.
De acordo com Neiva, Victor Gabriel e a vítima, Andreza Oliveira, 20 anos, voltaram a namorar, moram juntos no estado de Santa Catarina e estiveram presentes no julgamento. "Ela queria ficar ao lado dele mas a promotora não permitiu. Durante o intervalo para o almoço eles ficaram juntos fazendo carinho um no outro", relata.
Para o juiz, o fato dos dois terem retomado o relacionamento foi decisivo para a desqualificação do crime e a aplicação da sentença mínima - ela poderia chegar até cinco anos: "A vítima inclusive me disse que suspeita que está grávida, mas não sei se foi só uma jogada da defesa".
Com a desqualificação do crime, Victor Gabriel precisará apenas passar a noite em uma casa de albergado - estabelecimento usado pela justiça para o cumprimento de penas em regime aberto - na cidade catarinense onde mora com Andreza. No restante do dia, ele poderá trabalhar normalmente. (Correio da Bahia)

VEJA O CASO COMPLETO ABAIXO


De acordo com informações da delegacia do município, o autor da tentativa de homicídio namora a vítima há 5 anos




Redação CORREIO

A adolescente, de 17 anos, esfaqueada pelo namorado em Conceição do Coité, a 210 km de Salvador, continua internada no Hospital do Subúrbio nesta segunda-feira (15), mas passa bem, segundo informações da TV Bahia.  A estudante foi internada na tarde deste sábado (13), depois de ser esfaqueada cerca de 10 vezes por seu namorado, Victor Gabriel Oliveira Mota, de 19 anos.

De acordo com informações da  delegacia do município, o autor da tentativa de homicídio, que namora a vítima há 5 anos - quando a estudante tinha apenas 12 anos-, disse aos familiares que cometeu o crime porque estava sendo traído pela namorada e fugiu logo após desferir as facadas contra a garota, que foi atingida no pescoço, nas mãos, na boca e na barriga. 

O crime teria acontecido na residência do jovem após uma discussão entre o casal, mas os familiares da garota não chegaram a registrar a tentativa de homicídio na delegacia em razão da urgência em socorrer a garota para o hospital de Salvador. O caso deve ser retomado pela unidade policial da cidade, quando o delegado Gustavo Ameno deve iniciar as buscas por Victor, que continua desaparecido após cometer o crime. 

Em entrevista ao site Calila Notícias, o pai do agressor disse que o autor das facadas ainda não apareceu em casa após o fato e não fez ligações para os familiares. Ao mesmo portal de notícias, a sogra da vítima, Ivanildes de Oliveira Mota, disse que descarta a traição da garota e acrescentou que o filho agiu de forma violenta, sendo influenciado pelos amigos.


Category:

0 comentários