Após ser assaltado, motorista atropela ladrões no Cabula Em Salvador/Ba
Rafael Tavares da Silva, 28 anos, teve nesta quarta-feira (08/10) o seu ‘dia de fúria’ para azar de dois assaltantes, que apontaram uma arma para ele e levaram R$ 1.200, recém-sacados de uma agência no Cabula. Ele perseguiu os bandidos - no caminho teria perdido o controle do carro - e os atropelou.
O incidente aconteceu na Rua Silveira Martins, perto da Ladeira do Cabula, por volta das 15h. A vítima não ficou ferida, mas os criminosos foram encaminhados em estado grave ao Hospital Geral do Estado (HGE) com diversas lesões pelo corpo. Era o horário de almoço de Rafael e de outros dois colegas que estavam no caminhão Ford F350 prata, placa HYO-0316.
Eles são funcionários de uma empresa que fixa outdoors e, antes de continuar o expediente, fizeram uma pausa no banco. Lá, Rafael desceu do carro e foi retirar o salário do mês.
“A gente não viu se eles já estavam seguindo, mas em frente ao colégio eles mostraram a arma”, disse uma das testemunhas, sem dizer o nome. Em seguida, Rafael acelerou o caminhão, derrubou um gelo baiano, subiu no canteiro central, destruiu uma placa que sinalizava a recuperação do asfalto na região e um poste com o nome da rua e, finalmente, atingiu o alvo: a moto dos assaltantes, que ficou debaixo do carro, totalmente amassada.
Os suspeitos caíram alguns metros adiante e o dinheiro ficou espalhado na via. Rafael e alguns policiais ajudaram a recolher a quantia. Os dois criminosos foram socorridos por ambulâncias do Samu com fraturas expostas. Sérgio tinha o estado de saúde mais grave e corria risco de morte, segundo os paramédicos.
Uma arma calibre 38 com cinco cartuchos intactos foi apreendida pelos policias militares e o motorista que atropelou os assaltantes foi encaminhado à 11ª Delegacia (Pernambués), onde o caso foi registrado. O delegado titular Aldacir Ferreira dos Santos informou que não tinha detalhes sobre o ocorrido e que outro delegado da unidade assumiria as investigações.
Agentes do plantão administrativo informaram que o caso foi encaminhado à Central de Flagrantes. Nem o titular nem os plantonistas informaram se Rafael ficará preso por ter atropelado os dois criminosos.
De acordo com o supervisor da Transalvador, Luciano Brito, um longo congestionamento se formou, por conta do acidente, na Silveira Martins, Ladeira do Cabula, Engomadeira, Rótula do Abacaxi e Avenida Hilda, em Pernambués.(Correio da Bahia) (cruzdasalmasnews
Category: Noticia
0 comentários